16 votos seria o suficiente para aprovação das contas do ex-prefeito Julio Lossio, ressalta Ronaldo Silva

Cinco contas do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio estão na gaveta da Câmara Municipal de Petrolina e ainda não foram apreciadas pelos parlamentares.

presidente da Comissão de Finanças na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Silva ressaltou que não existe pressa para tratar do assunto.

“Cabe ao presidente Osório Siqueira despachar para as comissões, isso ficará para o ano que vem, teve uma das contas que eu não assinei, é preciso 16 votos para que elas sejam aprovadas, na hora posso assinar ou não e não sei o motivo de tanta pressa, pois as contas de Guilherme Coelho passaram vinte anos para serem votadas”, disse Ronaldo Silva.

Em dezembro do ano passado, o relator da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim Aero Cruz decidiu conceder parecer pela reprovação das contas do ex-prefeito Julio Lossio, no exercício de 2010.

De acordo com Aero, ele e o secretário Osinaldo Souza analisaram o documento, onde foram encontradas 17 irregularidades, segundo o relator da comissão, apontadas pelo Ministério Público de Contas como reprovadas com ressalvas pelo TCE-PE.

“Entre as irregularidades, o repasse a mais de recursos para a Câmara Municipal e os 25% de arrecadação de forma para a área da educação, que não foram devidamente aplicados”, disse Aero Cruz.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…