Deputado diz que prefeitura de Petrolina não tem condições de administrar água e esgoto na cidade

O abastecimento de água e tratamento de esgoto no município de Petrolina (PE), foi uma das pautas discutidas na manhã desta quinta-feira (04), no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), entrevistado do dia, explicou que a Compesa, empresa responsável por este tipo de serviço na cidade, tem enfrentado problemas burocráticos por conta da gestão municipal.

De acordo com o parlamentar, a empresa ainda tem oito anos de contrato com o município e, mesmo assim, existe uma briga judicial para que a concessionária deixe de atuar. “A prefeitura de Petrolina não tem a menor condição de administrar água e esgoto na nossa cidade. O que o prefeito Miguel Coelho faz é politicagem. Sacrifica o povo petrolinense quando não renova o contrato com a Compesa, e determina o plano de metas de investimentos, de desembolso e de ações”, disparou.

Lucas afirmou que tem destinado emendas parlamentares para ampliação do abastecimento de água e ação da Compesa. O deputado disse ainda que o Governo do estado de Pernambuco investiu o total de R$ 1,5 bilhão somente no ano de 2018 – dos quais, 800 milhões foram investimentos da Compesa.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…