Começa 10ª Caprishow em Dormentes-PE

0
[apex_slider caprishow]

 

Foi realizada agora há pouco no município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, a abertura da 10ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos – Caprishow.

Uma audiência pública conduzida pelo deputado Miguel Coelho (PSB), marcou o lançamento da festa reunindo empresários, criadores do segmento, além de representantes do Ministério da Agricultura, Adagro, IPA, Secretaria Estadual de Agricultura, prefeitos e vereadores dos principais municípios relacionados a essa cadeia produtiva, onde tiveram a oportunidade de discutir o que pode ser feito para amenizar a crise causada pela seca.

Cerca de 4 milhões de reais com comercialização de animais, máquinas e outros, com presenças do Sebrae, Banco do Nordeste, Governo do Estado e um público de 30 mil pessoas por dia deverá passar pelo local movimentando a economia do município.

De acordo com o prefeito de Dormentes, Roniere Reis o evento irá ainda mais valorizar a cidade.

roniere“Temos convicção que vamos fazer a melhor caprishow de todos os tempos, a cidade está preparada, e a caprishow chegou para mostrar a nossa vocação pela Capriovinocultura, temos os melhores animais do estado e um dos melhores do Brasil, tudo isso, traz a renda para as famílias e faz nossa Dormentes uma cidade mais forte, mesmo com a situação econômica que passamos, nosso município demonstra rosarinhaforça e união, para continuarmos desenvolvendo”, disse.

Para a presidente da câmara de vereadores de Dormentes, Maria do Rosário, Rosarinha, “a caprishow é uma festa do povo, não tem dono e as pessoas assumiram essa ideia e ela mexe com nossa economia e fortalece o nosso povo”, frisou.

geomarcoGeomarco Coelho – ex-prefeito e criador da festa revelou que  “com muita sabedoria, o prefeito Roniere continuou essa festa, que fortalece a nossa economia. Quando criei esse evento pensei nisso, numa economia forte para nosso povo, e tudo isso está se concretizando.  Estamos na décima edição e a festa é isso ai, sucesso absoluto, e feliz estou por minha cidade contente com a realização de mais uma caprishow”, ressaltou.

Várias atrações musicais estarão na festa. No dia de abertura, nessa sexta-feira (22), apresentam-se a banda Forró Pegado, Saia Rodada e Petrucio Amorim. No dia seguinte, sábado (23), será a vez de Toca do Vale, Forró Ferroado e do cantor sertanejo Daniel.

 Durante o evento, o público poderá acompanhar gratuitamente exposições de animais das raças como Boer e Santa Inês, além de apresentações musicais.  A feira acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Pátio de Feiras e Eventos Evercio Macedo Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …