Vigilância Sanitária detecta problemas como bebidas armazenadas no chão e falta de higiene durante o Carnaval de Petrolina

0

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) também esteve presente em todos os dias do evento. Em cada dia de festa, quatro fiscais circulavam pelos polos para identificar irregularidades que poderiam colocar em risco a saúde do consumidor.

Foram detectados problemas como bebidas armazenadas no chão; utilização de utensílios impróprios; e falta de itens de higiene nos manipuladores de alimentos. Os ambulantes que apresentaram estes problemas foram orientados pela AMVS a corrigi-los, sob pena de multa ou recolhimento do material de trabalho.

A AMVS coibiu ainda a presença de ambulantes que não estavam devidamente cadastrados pela Prefeitura de Petrolina.

Apesar destas ocorrências, o diretor da AMVS, Marcelo Gama, fez uma avaliação da atuação no Carnaval. “No geral todos os ambulantes seguiram as orientações que demos na palestra de boas práticas antes do Carnaval.  Encontramos na festa apenas  pequenos desvios, que conseguimos contornar lá mesmo no local, portanto, foi bastante tranquilo o nosso trabalho”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beneficiários precisam comprovar vida no INSS até a próxima quarta-feira (28)

Beneficiários da Previdência Social têm até 28 de fevereiro para realizar a prova de vida …