Vigilância Sanitária de Petrolina recolhe medicamentos descartados na zona rural

0

lixo

Na última sexta-feira, 10, os fiscais da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, após denúncia, os fiscais recolheram grande quantidade de medicamentos de uso ortopédico e pediátrico descartados e queimados nas proximidades do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – Núcleo 9, área rural do município.

O órgão municipal vai encaminhar o caso para conhecimento da Polícia Civil e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que a empresa infratora seja identificada e punida. “Conseguimos apurar que os itens foram descartados por um carro com baú e recolhemos amostras na tentativa de identificar a empresa através do lote dos medicamentos. Orientamos que a população que, em casos como esse, registre de alguma forma os responsáveis através de fotos e filmagens, ou mantenham contato imediato a Polícia Civil e Militar ou a Vigilância Sanitária”, pontuou o diretor-presidente do órgão Jarbas Costa.

O caso está sendo analisado e após conclusão as medidas cabíveis serão tomadas. “A Agência Municipal de Vigilância Sanitária irá aplicar todas as medidas relacionadas às sansões sanitárias exigidas”, explicou Jarbas. Para registrar denúncia referente a irregularidades sanitárias nas áreas de alimentos, medicamentos, exercício profissional e saneamento em estabelecimentos comerciais a população pode ligar para (87) 3864-2738 ou ir à sede do órgão que fica no prédio da AME Manoel Possídio, na Rua Estados Unidos, s/n, Areia Branca. A agência funciona de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 18h. (Ascom Saúde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia de Senhor do Bonfim prende em flagrante, homem com pedras de crack e acusado de tentativas de homicídios na cidade

A Polícia Militar de Senhor do Bonfim, Norte baiano, prendeu neste domingo (22), um dos ba…