Vice do PT rebate críticas de Lula ao partido

0

LULA

O vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), rebateu nesta terça-feira (23) as críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao partido.

Em conferência no Instituto Lula sobre democracia, o ex-presidente pediu “lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem” no partido.

“Perdemos um pouco da utopia. É sinal de um partido que cresceu e chegou ao poder, mas precisamos de uma nova”, defendeu, ao lado do ex-presidente espanhol Felipe González, convidado especial do evento. Lula disse ainda que os petistas hoje “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”: “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, afirmou.

Para Guimarães, as eleições municipais do ano que vem mostrarão que a sigla ainda se sairá bem.

“Lula tem todo o direito de criticar o que ele quiser. Eu não me estresso com essas coisas. Eu só posso dizer que a perspectiva do PT no Nordeste é muito boa. Quem fica apregoando que o PT está no fundo do poço ou está no ‘volume morto’ ou coisa que o valha, vamos esperar as eleições. Eu já vi tantas projeções feitas e não realizadas”, afirmou.

Na semana passada, Lula teria dito que a presidente Dilma Rousseff e seu governo estão no “volume morto”.

“Ele é um ser humano como qualquer outro. Nossa preocupação agora é retomar o crescimento da economia brasileira. Quem ganha eleição é economia, é bolso, não é nada de outra coisa. Se a economia retoma seu processo de crescimento em 2016 eu não tenho a menor dúvida de que nós vamos sair bem”, acrescentou Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homens em carro clonado conseguem fugir, após troca de tiros com a PRF em Salgueiro (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com placas clonadas na noite do domi…