Vereadores pedem que Pérsio Antunes seja afastado da presidência da Comissão de Justiça e Redação após celeuma da Regularização Fundiária

persio

O projeto que regulariza a questão fundiária de Petrolina, nem estava na pauta para votação da Casa Plínio Amorim, desta quinta-feira (25), mas foi motivo para mais embates entre governistas e oposicionistas na sessão plenária.

A confusão teve início quando alguns colegas ligados ao então partido do vereador Pérsio Antunes, o PMDB chegaram  a comentar que Pérsio não deveria mais ser o presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara porque o mesmo não queria assinar o projeto que regulariza a situação fundiária do município.

O projeto tem validade até o  dia 2 de abril, segundo o líder governista Ednaldo Lima (PMDB) que está preocupado com esse prazo questionou o vereador Pérsio (PMDB), o motivo de sua insistência em não conceder o parecer do projeto considerado ilegal para o presidente da Comissão de Justiça e Redação.

“Esse negócio de me afastar da comissão é uma propaganda mentirosa, primeiro porque os meus colegas de partido não tem o poder de me tirar da comissão, eu não fui votado só por eles e pra me tirar da presidência tem que ser muito homem”, disparou.

Pérsio Antunes disse que vai esperar mais dez dias para que as informações contendo todos os dados dos proprietários dos lotes cheguem ao vereador.

“Se esses dados não chegarem, vou entregar o caso ao presidente da Câmara para ele resolver, mas eu quero ver qual o macho dará o parecer sem as informações, porque se isso acontecer, eu vou entrar na justiça com o promotor e quem assinar será responsabilizado por improbidade administrativa. Esse projeto é politiqueiro “, alfinetou Pérsio que ainda explique que fará uma reunião com os proprietários latifundiários e citou o nome do vereador Paraíba, que segundo Pérsio para que o Edil se reúna com as pessoas, ele precisa pedir autorização a Paraíba. “Ele não é o dono da comunidade, ele é um morador, que nem sei se habita lá no Santa Luzia. Paraíba precisa saber que não vou doar terreno para rico, para quem tem comércio grande ou para que é grileiro”, disparou.

Paraíba em resposta ao vereador Pérsio disse que o parlamentar “vem empurrando o projeto de regularização com a barriga, só depende da sua assinatura, o tempo está passado e essa história de grileiro, não vou nem comentar porque não passa de mentiras”.

O vereador Ailton Guimarães disse que Pérsio vem dificultando o andamento do projeto e que pretende junto com a bancada do governo para tomar uma decisão em relação a presidência da comissão da  Comissão de Justiça e Redação.

“Vou conversar com a bancada para ver a saída de Pérsio porque ele não está sendo favorável com o povo de Petrolina”, argumentou.

O líder do governo Ednaldo Lima foi direto e disse que as áreas de regularização pertence ao município com lotes de 250 metros quadrados e alfinetou o discurso de Dr.Pérsio alegando que não passa de “café requentado”.

 

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…