Vereadores e lideranças comunitárias de Petrolina realizam ato contra a exoneração do comandante do 5ºBPM, Isaac Guerra

lider

Lideranças comunitárias de Petrolina se reuniram nesta segunda-feira (26) pela manhã em frente à sede do 5°Batalhão de Polícia Militar do município.

Eles foram protestar contra a saída do comandante Isaac Guerra do 5º BPM, em uma decisão que ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas que foi anunciada pelo comando geral da polícia militar de Pernambuco.

Os Vereadores Adalberto Bruno Filho (PSL) e Zé Batista da Gama (PDT) participaram do movimento e mesmo eles sendo da base aliada do governo Paulo Câmara, afirmaram que repudiam a forma como a decisão foi tomada e defendem a permanência do tenente-coronel em Petrolina.

O líder comunitário e presidente da Central única dos Bairros de Petrolina,  Pedro Caldas, disse a nossa reportagem que o governador de Pernambuco não estava sabendo dessa decisão, que segundo ele foi tomada pela Secretaria de Defesa Social.

“Parece que a secretária de defesa social tem mais poder que o governador Paulo Câmara, eles tomam uma decisão e não comunicam ao seu gestor, espero que agora o governador entenda o caso e mude essa ideia de exoneração”, concluiu Pedro Caldas.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…