Vereadores de Petrolina debatem polêmica sobre mudança de horário das sessões

0

camara

Uma noite tranquila e de paz. Assim foi a sessão da câmara de vereadores desta terça-feira (12) com o retorno do Presidente da casa Osório Siqueira, que veio apaziguar os ânimos dos vereadores que nas três ultimas sessões colocaram na plenária situações que visam interesses próprios entre acusações envolvendo as duas bancadas.

Apesar da trégua entre os vereadores, a sessão foi marcada por polêmicas, a começar pelo projeto de mudança de horário das sessões para o turno da manhã. Um dos principais autores que há quase um ano vem pedindo junto à comissão de pareceres da casa o retorno das sessões para outro horário Ronaldo Silva disse que não entende porque os relatores da comissão e constituição de justiça da câmara, Persio Antunes e Alvorlande Cruz, não aprovaram a ideia, já que não colocam o projeto para apreciação dos demais vereadores, onde 11 deles assinaram a favor e isso vem impedindo que o projeto seja colocado em votação sem precisar da comissão de justiça.

Alguns vereadores como Edilsão do Trânsito, Ibamar Fernandes, que assinou a favor da mudança, mas voltou atrás, Elismar Gonçalves e Pérsio Antunes, a princípio avalia a proposta como não coerente para o momento. Pérsio Antunes, por exemplo, ressaltou que é a favor de um horário que seja conveniente para todos.

“Quem trabalha não tem esse direito de comparecer as sessões, já à noite isso é possível. A mesma população que pede que as sessões mudem para o dia, é a mesma que trabalha nesse turno e que poderia muito bem vim à noite”, afirmou pérsio Antunes que no final das contas prefere que às sessões sejam à noite.  “Se depender de minha assinatura, a sessão não vai mudar de horário”, afirmou.

Com essa atitude o vereador Antunes recebeu criticas da bancada da oposição, a exemplo do vereador Ronaldo Souza.

“O vereador não pode afirmar isso e vamos enfrentar a decisão dele. Pérsio Antunes não é presidente e a opinião dele não me interessa, pois a câmara não vai ficar refém de ninguém”, disse cancão.

Para o Presidente da Câmara Osório Siqueira se as comissões que decidirão a mudança de horário demorar a chegar num consenso, o mesmo irá reunir todos os vereadores e o resultado será o que a maioria decidir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições do concurso de ‘Ruas Ornamentadas’ seguem até a próxima semana em Petrolina

As concorrentes no ‘Concurso de Ruas Ornamentadas’ da Prefeitura de Petrolina devem usar e…