Vereadora Maria Elena aprova moção de repúdio contra médicas de Petrolina

1

elana

A vereadora Maria Helena lançou na ultima sessão da câmara de vereadores, moção de repúdio contra uma médica do Centro de Oncologia/APAMI que segundo Maria Elena, destratou uma senhora de 92 anos,  tratando aos gritos a paciente, mãe do Sr. João Amorim, conhecido como Joãozinho do DETRAN”, que aguardava atendimento e a médica alegou que no local onde se encontrava a mesma não recebia idosos.

Segundo a vereadora, outro caso aconteceu no IMIP/Dom Malan, onde uma medica que tem como primeiro nome “Juliana” foi questionada, se o hospital estava cumprindo com a legislação, onde diz que mulheres, a partir de 25 anos, que tenham tido o terceiro filho estariam realizando cirurgias de ligamento por parto Cesário.

“Ela disse que essa informação não procedia e foi uma briga muito grande porque o hospital não estava cumprindo com as normas, ela foi grossa, mandei que a mesma me respeitasse, a chamei de menina e disse a ela, que se a mesma era uma cobra Jararaca, ela estava encontrando uma Cascavel no caminho dela. Eu estou anexando toda legislação para esfregar na mão dela e vou procurar a direção do hospital para saber se o mesmo cumpre obrigações nos bastidores com os agregados dele e não com o povo”, criticou.

A vereadora reforçou o que acontece em diversas unidades de saúde do município, que por diversas vezes maltratam pacientes sem relevantes motivos e não são apenas casos isolados. A parlamentar concluiu frisando que isso acontece não com todos, mas com a minoria de profissionais da área da saúde.

1 Comentário

  1. Maria Nilza da Conceição Lima

    19 de junho de 2015 em 14:10

    Não há lugar onde as pessoas sejam mais maltratadas do que nos serviços de saúde publicas.
    Muitos médicos que atendem maravilhosamente bem em seus consultórios particulares. Ficam
    irreconhecíveis no serviço público. Isso é fato! Só quem precisa desses serviços sabe.
    As pessoas sentem se pequenas, como se estivessem ali pedindo um favor, ou uma esmola.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Exu, pipeiros realizam protestos e bloqueiam PE-545

um grupo de pipeiros que realizam o abastecimento de água na zona rural do município do Ex…