Vereador Pérsio Antunes reage contra a ausência de pediatras nas salas de parto

0

persioA decisão do Ministério da Saúde, sobre a retirada do médico pediatra das salas de parto nas cesáreas de baixo risco em todas as maternidades do país, caso seja aprovada, gerou polêmica na câmara de vereadores de Petrolina.
O assunto levantou revolta do vereador pérsio Antunes. O parlamentar disse que “o governo quer ver a morte das crianças tomando essa decisão, baseada na redução de custos”.

A intenção do Sistema Único de Saúde (SUS) é que esse profissional seja substituído por outro de qualquer especialidade ou mesmo um enfermeiro. A proposta nasceu na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Segundo Pérsio, a presença do pediatra na sala de parto é imprescindível, motivo pelo qual considera a proposta irresponsável.

“Isso é uma vergonha e eu não vou me calar. Todos os sindicatos dos médicos de Pernambuco estão contra essa decisão imatura. Não podemos deixar que essa decisão torne o nosso município em um chiqueiro, onde vários inocentes já morreram sem assistência médica porque são tratados como animais”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5º BPM emite nota de retratação em relação a ocorrência em Petrolina

O 5º Batalhão da Polícia Militar, vêm a público retratar-se publicamente sobre o registro …