Vereador de Juazeiro cobra ações de regularização fundiária e denuncia possível uso irregular de terreno por parte de um empresário

tereeno

Na tribuna da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 05, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) cobrou da Mesa Diretora respostas sobre a atuação da comissão especial sobre regularização fundiária. “Precisamos debater essas questões de forma aberta. A situação do uso dos terrenos em nossa cidade está complicada. Precisamos ter claro o quadro referente aos terrenos, públicos, privados e os da Diocese”, cobrou. Em aparte, o presidente da Câmara, vereador Damião Medrado (PSD), ressaltou a importância do discurso do vereador e solicitou que a comissão também investigasse os novos loteamentos da cidade, aprovados pelo colegiado legislativo.

Medeiros usou a tribuna para chamar a atenção da prefeitura sobre o possível uso, por parte de um empresário, de uma área pública na cidade. Segundo o parlamentar, moradores do bairro João XXIII procuraram o gabinete preocupados com uma escavação que está sendo realizada no bairro, na área atrás da antiga estação que seria de propriedade da união. “A comunidade está reocupada com essa situação. Tive informações que o empresário que fazer um depósito. Ali, pelo que consta, não é área privada, inclusive a Praça da Juventude não foi construída por isso. A prefeitura precisa responder à sociedade e tirar essa dúvida (…). Por isso, também, o trabalho da nossa comissão é importante, pois teremos mapeados os terrenos da cidade e seus respectivos proprietários”, comentou.

O vereador informou que vai enviar ao secretário Jorge Barbosa de Souza, titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, um ofício solicitando informações e providências sobre o caso.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende membros de facção criminosa envolvidos em homicídios e tráfico de drogas em Juazeiro (BA) e região

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializad…