Vendas de material de construção crescem 5% em junho

0

barroso2

As vendas de material de construção cresceram 5% em junho na comparação com maio, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (4) pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Mesmo com a melhora, o setor do varejo de construção registra queda de 8,5% no acumulado do primeiro semestre deste ano.

Nos últimos 12 meses, o comércio de materiais de construção apresenta retração de 10%.

O presidente da Anamaco,  Cláudio Conz, atribui os problemas às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país e às restrições ao crédito. “Nós já sabíamos que o primeiro semestre seria difícil para o setor, especialmente por conta do cenário econômico do país, que está afetando não só a liberação de crédito nos principais financiamentos voltados ao nosso segmento, como também a confiança do consumidor, que passou a adiar pequenas reformas e obras”, afirmou Conz.

Apesar da situação desfavorável, a Anamaco estima crescimento de 3,5% neste ano. “ Tradicionalmente, o segundo semestre corresponde a 60% do volume de vendas. Fora isso, não podemos ignorar o fato de que há uma demanda natural pelos nossos produtos”, acrescentou o presidente da Anamaco. (AB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Policiais militares do 2ºBIEsp prendem homem com entorpecente no bairro João de Deus em Petrolina

No final de semana viaturas do 2ºBIEsp que estavam realizando rondas no bairro João de Deu…