Vara da Infância de Petrolina realiza capacitação para rede pública de ensino

0

bacelar

Nesta quinta-feira (30), a Vara da Infância e Juventude de Petrolina realizou uma capacitação para representantes de escolas de toda a rede pública da Comarca. O encontro abordou temas de combate à violência (física, sexual e psicológica) e ao Cyberbullying, bem como o uso de drogas pelos jovens. O evento foi realizado no Salão do Júri do fórum Manoel Souza Filho, localizada no centro da cidade.

Foram convocados um representante de educadores e um dos alunos de 102 instituições de ensino, sendo 68 da rede municipal e 34 da estadual. O objetivo da ação foi orientar professor e aluno para desenvolverem medidas que visem a prevenção e intervenção de situações de risco na área da infância e da adolescência no ambiente escolar.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, os participantes tiveram a responsabilidade de serem multiplicadores da experiência junto às suas respectivas escolas. “Acreditamos que podemos reduzir os índices de ocorrências negativas no ambiente escolar com a participação conjunta entre professores, alunos e pais”, explica o magistrado.

No ano de 2014, a Vara da Infância já apurou mais de 700 procedimentos judiciais relativos às demandas nas escolas da cidade. No ano de 2013, esse número era apenas de 137. Dentre os problemas mais comuns, encontram-se: indisciplina, evasão, violência física, Bullying, drogas e ameaça. Os parceiros do Programa também participaram do evento, sendo eles, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Ensino (GRE), Conselho Tutelar. (Ascom/ TJPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

#SALVEOVELHOCHICO