Usuários precisam revisar cadastro do bolsa família a partir dessa segunda (18)

0

bolsa

8.768 esse é o número de famílias que precisam fazer a revisão e averiguação cadastral dos seus benefícios em Petrolina, para que não sejam bloqueados. A revisão e averiguação cadastral do Bolsa Família começa no dia 18 de maio . Essa revisão e averiguação é valida para os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização,como também aqueles que já estão com o benefício bloqueado.

A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal. E, a cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto à prefeitura, para que continue recebendo o pagamento do programa. Cerca de 580 mil famílias ainda devem atualizar seus cadastros em todo o País.

Diferentemente dos anos anteriores, todas as famílias em Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral foram disponibilizadas conjuntamente para as gestões municipais planejarem os trabalhos do ano inteiro. O lançamento conjunto desses dois processos vai possibilitar que os municípios tenham uma visão integrada da demanda de atualização dos cadastros em seu território, oferecendo novos recursos para o aperfeiçoando do planejamento dos trabalhos locais.

Apesar de serem dois processos distintos, a Revisão Cadastral e a Averiguação Cadastral visam atingir os mesmos objetivos: garantir a veracidade e a atualidade dos dados declarados no Cadastro Único. Além dessa novidade, a partir deste ano foram incluídas na Averiguação Cadastral todas as famílias do Cadastro Único que apresentam indícios de subdeclaração de renda, na comparação com outros cadastros do Governo Federal — sejam tais famílias beneficiárias do PBF ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Restando apenas detalhes de acabamento, obra da ponte da Avenida dos Tropeiros deve ser concluída na próxima quinta (23)

Está sendo concluído o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oe…