Usuários do TFD de Petrolina têm até sexta-feira para se recadastrar

0

tfd

Os usuários do serviço Tratamento Fora do Domicílio de Petrolina (TFD) têm até a próxima sexta-feira, 29, para realizar o recadastramento. O processo é imprescindível para que usuário possa dar continuidade ao tratamento com a realização de exames, consultas ou cirurgias em Recife.

Até o momento, já foram realizados 460 recadastramentos, a coordenadora do TFD, Wanicleidy Passos, ressalta a importância desse processo. “Precisamos atualizar as informações básicas e o laudo do paciente. Em poucos instantes a atualização garante a continuidade do tratamento”, frisa.

O recadastramento acontece no hall de entrada de Secretaria de Saúde de Petrolina, que fica na Av. Fernando Góes, 537, Centro, até o dia 29 de maio das 8h às 13h. É preciso que o usuário leve cópia do comprovante de residência atualizado (qualquer correspondência oficial que chegue ao seu endereço), RG e o cartão SUS do paciente e do acompanhante.

O TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…