Urimamã é contemplada com posto de saúde em Santa Maria da Boa Vista (PE)

0

A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, inaugurou na quinta feira (09), a unidade de Saúde da Família, na comunidade Urimamã, zona rural da cidade. Durante todo o dia aconteceram diversas atividades, como: exames preventivos, distribuição de medicamentos, atendimento médico e odontológico.

“Ouvimos os moradores da comunidade e entendemos a importância de uma Unidade de Saúde da Família na região. Como ponto de partida abrimos esse, que vai funcionar provisoriamente, mas em setembro daremos início à reforma da Unidade definitiva”, conta a secretária de saúde Carol Morgado.

Ainda de acordo com a secretária, os serviços que serão ofertados na unidade, são: vacina, planejamento familiar, pré-natal, puericultura, visita domiciliar (ACS, enfermeira e médico), acompanhamento dos acamados, atendimento individual com o médico e a enfermeira, além de atendimento odontológico, tanto no Centro de Saúde, quanto na Unidade Móvel Odontológica.

“Dessa forma, estaremos levando saúde e bem estar ao nosso povo, com mais conforto e comodidade, não havendo mais a necessidade de se deslocarem até a cidade a procura de atendimento médico”, conclui o prefeito Humberto Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, d…