UPE registra seis eliminações por porte de celular no SSA 1; três ocorreram em Salgueiro (PE)

1

A organização do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UPE) registrou seis eliminações por porte de celular, por estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. Eles foram prestar o primeiro dia de provas na manhã deste domingo. Deste número, três em Salgueiro, duas na Poli/UPE e uma na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes.

Quem conseguiu chegar a tempo e completar as quatro horas de provas achou fácil este primeiro dia de avaliação seriada. O calo no pé de muitos estudantes que saiam da Escola Politécnica de Pernambuco, na Madalena, no entanto, foram as provas de física e química, exigindo interpretação de questões e uso de fórmulas.

“Eu esperava que matemática fosse um pouco mais fácil. Mas caiu muito gráfico e função, sem falar em questões sobre área de perímetro, geometria e porcentagem”, resumiu a estudante de uma escola particular do Recife, Ariadne florêncio, de 15 anos, que pretende cursar Direito. (Folha PE).

1 Comentário

  1. Costa

    2 de dezembro de 2018 em 23:41

    Em Petrolina o tumulto foi por conta da ampla, fechando acesso de veículos ao complexo da UPE e sem o semáforo funcionar, que aliás, no outro fim semana passado, também não funcionava, com isso, se via carros circulando na pista pra ciclistas.
    Sem contar que levei meu filho até portão da UPE e no final da prova, não foi possível acessar área, tive de deixar carro próximo do Batalhão e voktar a pé com chuva, ir procurar o filho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Santa Maria da Boa Vista será contemplada com Agroindústria 

A última quarta-feira (18) foi de comemoração para os assentados Safra e Vitória do municí…