UPE de Petrolina enfrenta problemas para manter suas atividades e realiza ato na quarta-feira (23)

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco Campus Petrolina convida lideranças políticas e civis a participarem de um ato político/acadêmico que será realizado no próximo dia 23 de maio (quarta-feira), às 18h40 em frente ao prédio da UPE em Petrolina.

Na ocasião, ocorrerá uma breve mesa de discussão na qual serão apresentadas e debatidas as dificuldades que a universidade vem sofrendo para manter suas atividades, tais como o número insuficiente de professores e técnicos
administrativos, falta de estrutura básica (acervo bibliográfico, auditório, laboratórios, carros para visitas de estágio e aula de campo, por exemplo), além do atraso nos salários dos professores contratados.

“Trata-se de um ato de luto e luta diante de condições tão desfavoráveis. Com isso, esperamos encontrar soluções conjuntas que garantam a efetivação do direito à universidade pública de qualidade, zelando pela manutenção desta instituição que forma professores do Vale do São Francisco há quase 50 anos. Para que além de nós, alunos, professores e técnicos administrativos, esperamos que nossos filhos e netos possam usufruir deste bem público”, diz a nota.

Fechado para comentários

Veja também

Em entrevista ao Blog, Dom Francisco Canindé revela qual cargo assumirá até a chegada do novo bispo de Petrolina (PE); veja o vídeo

O Papa Francisco atendeu o pedido de renúncia de Dom Francisco Canindé Palhano e nomeou, n…