Univasf sediará Conferência Universitária de Saúde

0

CartazO Coletivo VER-SUS, o Levante Popular da Juventude e o DCE Univasf realizam em Petrolina, a Conferência Universitária de Saúde que acontecerá no dia 14 de maio, a partir das 14:00, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Centro da Univasf.

Essa atividade é uma das pré-conferências preparatórias para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de dezembro em Brasília. A Conferência Nacional de Saúde de 2015 se propõe a debater o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As conferências são instrumentos fundamentais para buscar a garantia da saúde como direito humano, universal e integral, respeitando as especificidades da população sertaneja, para fortalecer o controle e participação social do SUS, além de avaliar a situação da saúde pública, apresentando propostas a partir das necessidades existentes na região.

A participação da população de Petrolina nessa Conferência é uma forma de exercer a cidadania e servirá para ajudar a construir as novas funções do SUS no Brasil. O evento é totalmente gratuito e emitirá certificado para todos os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…