Univasf sediará Conferência Universitária de Saúde

0

CartazO Coletivo VER-SUS, o Levante Popular da Juventude e o DCE Univasf realizam em Petrolina, a Conferência Universitária de Saúde que acontecerá no dia 14 de maio, a partir das 14:00, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Centro da Univasf.

Essa atividade é uma das pré-conferências preparatórias para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de dezembro em Brasília. A Conferência Nacional de Saúde de 2015 se propõe a debater o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As conferências são instrumentos fundamentais para buscar a garantia da saúde como direito humano, universal e integral, respeitando as especificidades da população sertaneja, para fortalecer o controle e participação social do SUS, além de avaliar a situação da saúde pública, apresentando propostas a partir das necessidades existentes na região.

A participação da população de Petrolina nessa Conferência é uma forma de exercer a cidadania e servirá para ajudar a construir as novas funções do SUS no Brasil. O evento é totalmente gratuito e emitirá certificado para todos os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…