Unidade móvel do TRE-PE inicia ação biométrica no Bairro João de Deus

0

unidade

Uma Unidade móvel do Tribunal Regional Eleitora irá facilitar o atendimento de ação biometria para os moradores do Bairro João de Deus e adjacentes de Petrolina no horário de 12h às 17h a partir desta quinta-feira (30).

O projeto é uma articulação do programa Governo Presente que pactuou junto ao TRE ,através do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Dr. Fausto Campos, Dr. Francisco Josafá e Cícero Everaldo Ferreira Silva com o apoio do IF Sertão Pernambucano com o objetivo de facilitar o acesso dos serviços que exercem a cidadania, aos eleitores mais populosos e distantes do centro da cidade.

Em Petrolina dos 189 mil eleitores, somente uma média de 15 mil realizaram o processo biométrico. De acordo com a coordenadora Geral do Programa Governo Presente Francis Teonilia, o projeto de biometria já conta com os serviços no fórum de Petrolina a mais de quatro meses, e que a procura ainda é pequena e reforça a importância da população em exercer a cidadania.

“O Governo Presente mais uma vez pensando na população principalmente desses bairros mais distantes teve a preocupação de articular junto ao TRE de levar esse serviço para mais próximo da comunidade. O não comparecimento das pessoas poderá levar o cancelamento do título eleitoral”, reforçou.

Durante o processo será distribuído uma quantidade de 70 fichas para o atendimento, por dia. Os documentos necessários são: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome (Dos pais ou avós), ou pessoas em situação de contato de locação (aluguel) com firma reconhecida.

A unidade móvel ficará no João de Deus até o dia 15 de Maio. Os bairros José e Maria, São Gonçalo e Serrote do Urubu também serão contemplados com data a ser divulgada pela equipe do Programa Governo presente e TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pilão Arcado: Equipe do Corpo de Bombeiros combate fogo que atinge sete povoados

Na madrugada desta terça-feira (17), uma equipe de oito bombeiros seguiram para o municípi…