Unidade móvel do TRE-PE inicia ação biométrica no Bairro João de Deus

0

unidade

Uma Unidade móvel do Tribunal Regional Eleitora irá facilitar o atendimento de ação biometria para os moradores do Bairro João de Deus e adjacentes de Petrolina no horário de 12h às 17h a partir desta quinta-feira (30).

O projeto é uma articulação do programa Governo Presente que pactuou junto ao TRE ,através do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Dr. Fausto Campos, Dr. Francisco Josafá e Cícero Everaldo Ferreira Silva com o apoio do IF Sertão Pernambucano com o objetivo de facilitar o acesso dos serviços que exercem a cidadania, aos eleitores mais populosos e distantes do centro da cidade.

Em Petrolina dos 189 mil eleitores, somente uma média de 15 mil realizaram o processo biométrico. De acordo com a coordenadora Geral do Programa Governo Presente Francis Teonilia, o projeto de biometria já conta com os serviços no fórum de Petrolina a mais de quatro meses, e que a procura ainda é pequena e reforça a importância da população em exercer a cidadania.

“O Governo Presente mais uma vez pensando na população principalmente desses bairros mais distantes teve a preocupação de articular junto ao TRE de levar esse serviço para mais próximo da comunidade. O não comparecimento das pessoas poderá levar o cancelamento do título eleitoral”, reforçou.

Durante o processo será distribuído uma quantidade de 70 fichas para o atendimento, por dia. Os documentos necessários são: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome (Dos pais ou avós), ou pessoas em situação de contato de locação (aluguel) com firma reconhecida.

A unidade móvel ficará no João de Deus até o dia 15 de Maio. Os bairros José e Maria, São Gonçalo e Serrote do Urubu também serão contemplados com data a ser divulgada pela equipe do Programa Governo presente e TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…