Uma hora por dia em frente à TV aumenta risco de sobrepeso em crianças, revela pesquisa

0

criança

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, indica que passar entre uma e duas horas por dia em frente à televisão é o suficiente para aumentar em 47% o risco de obesidade e em 43% o de sobrepeso, em crianças de cinco a oito anos.

Os resultados foram apresentados no encontro anual das Sociedades Acadêmicas de Pediatria, realizado em San Diego, na Califórnia. Os pesquisadores avaliaram os hábitos de 11 mil crianças e as que veem um ou mais horas de TV por dia registrou 39% de probabilidade de ficar com excesso de peso e 86% de atingir a obesidade entre o jardim de infância e a entrada no 1.º ciclo.

A conclusão contraria as diretrizes da Academia Americana de Pediatria, instituição que define os limites de referência, cuja recomendação é que as crianças passem no máximo duas horas diárias em frente ao aparelho. Mark DeBoer, professor de pediatria e coordenador do estudo, espera que seus dados possam ajudar a mudar essa indicação para uma até hora diária. (Fonte: IG/foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal faz operação contra venda de anabolizantes em seis estados

A Polícia Federal realiza esta sexta-feira (23) uma operação para desarticular três grupos…