Última Plenária sobre Acidentes de Motos aconteceu no povoado do Capim em Petrolina

0

plenaria

O número alarmante de acidentes envolvendo motocicletas preocupa a população petrolinense e é por isso que uma série de palestras foram realizadas em sua maioria, nas comunidades da Zona Rural do município, onde é crescente a quantidade de motos, em que condutores não utilizam os equipamentos de proteção.

Dessa vez, a  8ª Plenária sobre Acidentes de Motos aconteceu nessa sexta (22), às 19hs no Povoado do Capim, na sede da Associação dos Moradores e  atendeu a uma proposta do vereador Ronaldo Luiz de Souza, o “Cancão”,

Além da EPTTC participaram da plenária representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro proferiu uma palestra para os moradores do povoado. A   reunião marcou a última plenária que aconteceu na zona rural.

De acordo com o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam), Pernambuco tem 22 mortes com acidente de motos para cada 100 mil habitantes, mais que o dobro da média considerada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde, que é dez mortes para cada 100 mil habitantes.

Segundo o Cepam tem crescido em uma média de 8% a 10% o número de mortes causado por acidentes de moto em Pernambuco a cada ano. Uma das maiores preocupações é o fato de aproximadamente 15% da frota de motocicletas em Pernambuco ser formada por cinquentinhas.

Já os acidentes envolvendo esse tipo de veículo são alarmantes: chegam a quase 20% do total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Três pessoas ficam feridas em acidente automobilístico na ponte Presidente Dutra

Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h, um acidente automobilístico deixou…