Uber: passageiros poderão dar gorjetas a motoristas

Usuários do aplicativo Uber poderão dar gorjeta aos motoristas. A nova ferramenta começou a funcionar nessa segunda-feira (18) em algumas cidades do Brasil. No Nordeste, por enquanto, apenas a cidade de Natal (RN) contará com a opção, que está em fase de teste. A gorjeta não é obrigatória, e o usuário terá até 30 dias para definir qual será o valor caso queira efetuá-la. O pagamento será debitado do cartão de crédito. A novidade foi revelada por representantes do aplicativo de transporte durante visita à Folha de Pernambuco.

Para o integrante da Associação dos Motoristas Autônomos de Transporte Individual Privado de Passageiros (Amatipe), Mario Brasiliano, essas contribuições serão muito positivas. “Hoje o motorista da Uber anda com o orçamento apertado, e essa contribuição voluntária ajudará a melhorar a qualidade no serviço. É um estimulo para que o cliente também saia satisfeito”, comentou.

De acordo com o Uber, a gorjeta foi um pedido feito pelos motoristas parceiros do aplicativo nos Estados Unidos, que culturalmente trabalham com essa prática.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…