Uber: passageiros poderão dar gorjetas a motoristas

Usuários do aplicativo Uber poderão dar gorjeta aos motoristas. A nova ferramenta começou a funcionar nessa segunda-feira (18) em algumas cidades do Brasil. No Nordeste, por enquanto, apenas a cidade de Natal (RN) contará com a opção, que está em fase de teste. A gorjeta não é obrigatória, e o usuário terá até 30 dias para definir qual será o valor caso queira efetuá-la. O pagamento será debitado do cartão de crédito. A novidade foi revelada por representantes do aplicativo de transporte durante visita à Folha de Pernambuco.

Para o integrante da Associação dos Motoristas Autônomos de Transporte Individual Privado de Passageiros (Amatipe), Mario Brasiliano, essas contribuições serão muito positivas. “Hoje o motorista da Uber anda com o orçamento apertado, e essa contribuição voluntária ajudará a melhorar a qualidade no serviço. É um estimulo para que o cliente também saia satisfeito”, comentou.

De acordo com o Uber, a gorjeta foi um pedido feito pelos motoristas parceiros do aplicativo nos Estados Unidos, que culturalmente trabalham com essa prática.

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…