Uber: passageiros poderão dar gorjetas a motoristas

0

Usuários do aplicativo Uber poderão dar gorjeta aos motoristas. A nova ferramenta começou a funcionar nessa segunda-feira (18) em algumas cidades do Brasil. No Nordeste, por enquanto, apenas a cidade de Natal (RN) contará com a opção, que está em fase de teste. A gorjeta não é obrigatória, e o usuário terá até 30 dias para definir qual será o valor caso queira efetuá-la. O pagamento será debitado do cartão de crédito. A novidade foi revelada por representantes do aplicativo de transporte durante visita à Folha de Pernambuco.

Para o integrante da Associação dos Motoristas Autônomos de Transporte Individual Privado de Passageiros (Amatipe), Mario Brasiliano, essas contribuições serão muito positivas. “Hoje o motorista da Uber anda com o orçamento apertado, e essa contribuição voluntária ajudará a melhorar a qualidade no serviço. É um estimulo para que o cliente também saia satisfeito”, comentou.

De acordo com o Uber, a gorjeta foi um pedido feito pelos motoristas parceiros do aplicativo nos Estados Unidos, que culturalmente trabalham com essa prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População de rua brasileira deve ficar fora do Censo 2020 do IBGE

Pauta antiga de entidades da área de direitos humanos, a informação sobre o número de pess…