Três pessoas que planejavam roubar e explodir bancos da região são presas no bairro João de Deus

material

Explosivos e munições de uso restrito foram apreendidos na noite da última terça-feira (23) em uma residência no bairro João de Deus, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), no local foram encontradas 14 bananas de dinamite, nove cordões detonantes, 50 cartuchos de calibre 9 milímetros, 18 cartuchos de calibre 50 milímetros, seis tubos de cloridrato de lidocaína, para produção de cocaína, uma máscara de gás com filtro, uma balança de precisão e R$ 624 em dinheiro.

Segundo a PM foi realizada uma abordagem a motocicletas, quando dois homens de respectivamente, 25 e 29 anos, foram pegos em atitude suspeita com dois gramas de maconha e 40 gramas de cocaína. Após isso, os envolvidos foram investigados , até que a polícia chegou a residência no bairro João de Deus, onde estava o material, guardado por uma mulher de 42 anos, companheira do homem de 29 anos. Ela assumiu ter conhecimento de toda transação do assalto que seria realizado pelo seu marido e comparsas.

Foram presos um casal e um homem. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia para adoção das medidas legais. A suspeita é que os explosivos seriam utilizados para assalto a banco na região. (G1).

Fechado para comentários

Veja também

OAB da Bahia repudia e adota medidas sobre ataque a tiros a escritório de advocacia em Juazeiro (BA)

A OAB da Bahia e a Subseção de Juazeiro encaminharam, na tarde da última terça-feira (26),…