TRE de Pernambuco alerta eleitor para quitar débitos com a Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) faz um alerta aos eleitores que deixaram de votar em um ou mais turnos eleitorais. É que o prazo para pagar a multa e conseguir regularizar sua situação eleitoral e emitir a Certidão de Quitação Eleitoral se encerra no dia 9 de maio. A multa custa R$ 3,51 por turno não votado nem justificado.

Para poder quitar os seus débitos, é preciso entrar no site do TRE-PE e clicar na aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, selecionar a opção “Débitos do Eleitor”. Então, é aberta uma opção de preenchimento de dados, que vai gerar uma Guia de Recolhimento da União com o valor a ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após o pagamento, o eleitor terá de se encaminhar ao cartório eleitoral em Petrolina, por exemplo, e nos demais municípios pode ser feito o mesmo nos cartórios locais. Basta entregar o comprovante de pagamento no local. Dentro de alguns dias a situação será regularizada e emitida a Certidão de Quitação Eleitoral. E em casos de urgência, é possível solicitar ao cartório eleitoral no ato da entrega.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta ainda que o eleitor que não votou ou justificou seu voto em mais de três turnos eleitorais ou não realizou a biometria até o final do prazo estipulado para a sua cidade, ele terá o título cancelado e precisará realizar a emissão de um novo documento.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco gastou R$ 1,8 bilhão em obras públicas paralisadas em 2023, diz estudo do TCE-PE

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, nesta quinta-feira (25), um estudo q…