Trabalhadores em educação de Petrolina participam de ato público nesta Quarta-feira (15), no Recife

0

sintepe

Os servidores da educação em Petrolina-PE, estiveram reunidos na manhã de Terça-feira (14) no grande hotel para organizarem uma caravana, que deverá participar de um ato público nesta Quarta, 15, em Recife, capital pernambucana.

A mobilização deverá envolver um conjunto das centrais sindicais de todo o Estado, que encaminharão suas pautas através de um documento, ao palácio do governo.

Segundo o coordenador Geral do sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco (SINTEPE), Robson do Nascimento, para os professores retornarem à lada de aula,  o governo terá que apresentar uma proposta viável de  13,5%, a ser aplicado à todos os docentes do Estado retroativo à Janeiro deste ano, e o restante da pauta de reivindicações que inclui o plano de cargos e carreiras, condições de trabalho, entre outras. “A greve está com uma boa adesão, às escolas estão 100% paralisadas e nós sabemos da importância de lutar nessa mobilização, mas só retornamos depois que o governo negociar com a categoria”, afirma.

44 escolas na sede e 42  no interior de Petrolina, estão com as atividades paralisadas. São mais de 46 mil alunos sem aula no município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juiz libera ‘cura gay’ para pacientes e garante aos psicólogos a ‘plena liberdade científica de pesquisa’

O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta sexta-…