Temer comemora aniversário e reúne com aliados neste domingo (24)

0

O presidente Michel Temer comemorou neste sábado (23) seu aniversário de 77 anos com familiares e amigos e deve promover reunião neste domingo (24) com ministros e parlamentares da base aliada.

Na capital paulista, ele tomou café da manhã com as filhas e netos. No início da tarde, embarcou para Brasília, onde passará o resto do dia com a primeira-dama, Marcela Temer, e com o caçula, Michel Filho.

Durante o dia, o peemedebista recebeu telefonemas de auxiliares e aliados desejando-lhe felicidades e sorte em sua administração.

Neste domingo (24), o peemedebista pretende promover encontro para discutir a estratégia da tramitação de denúncia contra ele por obstrução judicial e organização criminosa.

Para a reunião, deputados da base governista discutem levar um bolo de aniversário para o presidente.

Com o envio da denúncia à Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto começou na sexta-feira (22) a fazer o mapa de votações na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A meta estipulada pela equipe política é conseguir pelo menos 43 votos favoráveis ao peemedebista na comissão parlamentar.

A aposta do Palácio do Planalto é que o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), indique para a relatoria um nome da base governista, mas que não seja tão afinado ao presidente.

A equipe presidencial dá como certo que não será nem um nome do PMDB nem um nome do PSDB.

Segundo o Blog do Magno, o presidente quer concluir a tramitação em plenário no início da segunda quinzena de outubro, possibilitando, assim, que a reforma previdenciária seja votada antes de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Deputado baiano quer fim de cobrança de ponto extra de TV por assinatura

O deputado estadual Alan Castro – (PSL-BA) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, …