TAC que obriga presença de farmacêuticos nas farmácias foi pauta de debate na Câmara de Vereadores de Petrolina

Preocupados com a determinação do Conselho de Farmácia Estadual de Pernambuco, em parceria com o Ministério Público Federal que irá exigir que a partir deste mês (janeiro\2019) a presença de 2 farmacêuticos formados para realizar atendimento ao público em Petrolina e demais cidades sertanejas, um grupo de farmacêuticos se reuniu nesta quinta-feira (03) no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, para juntos buscar uma solução para o caso.

Segundo Samuel Santos, proprietário de uma farmácia em Petrolina a reunião foi bastante proveitosa pois o plenário da Casa Plinio Amorim estava lotado com farmacêuticos da região e autoridades. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Humberto Mendes, de Santa Maria da Boa Vista, os vereadores Ronaldo Cancão e Gilberto Melo, o procurador geral do município Diniz Eduardo e Marcelo Gama, da Vigilância Sanitária de Petrolina.

O assunto em pauta foi o Termo de Ajuste e Conduta que segundo Samuel Santos tem tirado o sono dos proprietários de farmácias da região. “Sentimos que todos estão preocupados com a situação. Afinal nem toda farmácia tem condição financeira de manter dois profissionais no estabelecimento. Acredito que muitas farmácias irão fechar com esse ajuste e a população será a maior prejudicada”, ressaltou.

O próximo passo ainda segundo Samuel Santos é agendar uma reunião com o Conselho de Farmácia Estadual de Pernambuco e o Ministério Público Federal “no intuito de sensibilizá-los com a nossa preocupação e tentar juntos encontrar uma saída para o problema”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…