STF prorroga inquérito contra FBC

0

fer

O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou por mais 60 dias o inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). No despacho assinado pelo ministro Teori Zavasck, relator da “Operação Lava Jato” na Corte, ele afirma que a investigação deve acontecer de forma harmoniosa entre Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal. A referência se deve a disputa entre a PF e a PGR quanto à direção das investigações da Operação Lava Jato.

“O Ministério Público certamente assume papel ainda mais proeminente na fase investigatória na hipótese de prerrogativa de foro, naturalmente podendo, sempre que julgar necessário, indicar diligências complementares às promovidas pela autoridade policial ou requerer providências que estejam sujeitas à reserva de jurisdição. Mas esse papel institucional, para ser exitoso, não deve prescindir do indispensável e decisivo concurso da autoridade policial”, destacou Zavasck.

O ministro do STF autorizou, ainda, seis diligências específicas contra o senador, mas o teor das investigações não foi divulgado. Zavasck também indeferiu um pedido feito pela advogada Gabriella Rollemberg, que defende FBC. O conteúdo do pedido de defesa também não foi informado. (Fonte: Folha/foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Distritos da zona rural de Juazeiro ficarão sem água a partir de sexta-feira (25)

Os moradores das comunidades de Guanhães e sede do Distrito de Itamotinga, Aroeira, Junco,…