Situação aprova veto do prefeito Miguel Coelho ao projeto do vereador Elismar Gonçalves e assunto gera polêmica

O Poder Executivo enviou nesta quinta-feira (14) à Câmara Municipal de Petrolina, pedido de veto parcial referente ao Projeto de Lei do vereador Elismar Gonçalves que denomina diversas vias públicas no Loteamento Colina do Rio.

O relator da matéria, o vereador Ronaldo Silva foi favorável a derribada do veto, juntamente com o vereador Zenildo Nunes, que assinou o projeto, mas que no momento da votação preferiu mudar de ideia, alegando ser favorável as decisões do Executivo.

A prefeitura alegou no pedido do veto que o espaço pertence a uma área particular, em condomínio fechado. Já a comissão de Redação e Justiça, discordou da gestão municipal e decidiu que a nomeação de ruas no loteamento não traria prejuízos aos cofres municipais.

Acontece que, a discussão  gerou polêmica, a começar por Ronaldo Souza, que assinou o parecer da comissão e reconheceu que votou a favor do veto por conta de um erro de leitura que o fez mudar de ideia.

O líder do governo Aero Cruz, manteve o veto do prefeito ao projeto de Elismar Gonçalves e disse que existe legalidade nos argumentos do Executivo.

“Quando passa a obrigatoriedade de colocar placas, está onerando o Executivo, e colocando em condomínio fechado, vamos ser corretos e peço a bancada que acompanhe o veto do prefeito, não estamos aqui para fazer média com ninguém”, disparou.

A oposição alega que o loteamento não está instalado em área particular e no final da sessão, o veto do prefeito foi aprovado, com as abstenções do vereadores Ronaldo Souza e Manoel da Acosap e o voto contrário da oposição.

Elismar Gonçalves rebateu os argumentos da situação. Em breve mais detalhes.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…