Sindicato dos Bancários de Juazeiro discutem contra reformas do governo Temer

Trabalhadores classistas de diversos segmentos se reuniram no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais/ STTR Juazeiro. O encontro tem como objetivo discutir com as categorias o cenário político atual do país e pontuar estratégias contra as reformas, da previdência e trabalhista, e a terceirização propostas pelo governo Michel Temer.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes da Purificação este momento é de união entre as categorias a favor do direito trabalhista. “Estamos vivenciando no país momento de forte ataque aos nossos direitos só resta aos trabalhadores a ampla mobilização para continuar nas ruas na defesa do povo, da democracia e dos direitos. Vamos continuar dizendo não à terceirização e às reformas trabalhistas e previdenciária. Precisamos lutar por nossos direitos”, aponta Maribaldes.

Mudança da Previdência no Governo Temer

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 exige que o trabalhador, seja homem ou mulher, contribua durante ao menos 25 anos com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e estabelece idade mínima de 65 anos de idade para ter acesso ao benefício.

Esses fatores precisam ser combinados para que seja possível requerer a aposentadoria. Alcançar os 65 anos com menos de 25 anos de contribuição ou atingir os mesmos 25 anos de trabalho formal antes dos 65 anos de idade não permitirão o acesso à Previdência.

Fechado para comentários

Veja também

Projeto que reconhece ‘grau de moto’ como prática esportiva é aprovado pelos vereadores de Juazeiro (BA)

Os vereadores de Juazeiro (BA) aprovaram nesta quarta-feira, (27) o Projeto que reconhece …