Show de Flávio Leandro marcará Estação do Forró em Salgueiro

0

flavio

Durante o ano inteiro, da cidade à zona rural, Salgueiro, no Sertão Central, respira o som da sanfona. Mantém a tradição, através da Casa do Sanfoneiro e do Festival da Sanfona, de animar a festa com o tradicional forró pé de serra, o estilizado e outras tendências que trafegam pelos gêneros que consagraram Gonzagão. Agora é chegada da temporada dos festejos juninos na Estação do Forró que abriu ontem à noite seus portões – na antiga área da estação de trem da Rede Ferroviária Federal – a partir das 20h, com uma eclética programação que prossegue até domingo, sob o mote, “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”,

Na linha do forró tradicional e estilizado, vão passar pelo palco oficial Flávio Leandro, Danilo Pernambucano, Forró do Chefe, Prova de Amor, Herinho Monteiro, Forró Detalhes, Geninho Batalha, Toizinho da Sanfona e Xote Federal. Já no estilo romântico, integram o elenco de artistas a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, o cantor Léo Magalhães e Amigos sertanejos.

Nos distritos a tradição será mantida com o forró de raiz com shows de Zeca do Acordeon (Baixio da Cacimbinha) Antônio da Mutuca(Sítio da Mutuca), João Cláudio Sá(Sítio Feijão), Cláudio Santos( Pau-Ferro), Dé do Acordeon (Conceição das Crioulas) e Duda do Acordeon (Umãs). Na ocasião, o gestor ressaltou a importância dos eventos paralelos como o tradicional Concurso de Culinária Junina, o São João da Pessoa Idosa, o Camarote da Acessibilidade e a Carreta do Artesanato Salgueiro Criativo que expõe e comercializa peças produzidas por artesãos de filhos da terra.

O Camarote da Acessibilidade mais uma vez possibilitar o acesso adequado, aos festejos, às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de fortalecer a garantia de direitos ao lazer e à cultura. Ontem, na abertura, a Estação do Forró terá como atrações Forró Detalhes, Herinho Monteiro, Forró do Chefe e a dupla Zé Neto e Cristiano.

Atrações: 

Dia 24- João Cláudio/Kinho Kallou/Geninho Batalha/Amigos Sertanejos

Dia 25- Bosco/ Prova de Amor/ Jameckson e Flávio Leandro

Dia 26 – Toinzinho Bahia/ Xote Federal/ Danilo Pernambucano e Léo Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher é presa transportando quase 17 kg de maconha de Cabrobó a Salgueiro

Policiais federais e militares agiram conjuntamente no combate ao tráfico de drogas no últ…