Sessão Especial na Câmara de Juazeiro marcará o lançamento da 11ª Caminhada da Paz nesta segunda (13)

0

A Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho (Câmara Municipal de Juazeiro) realiza nesta segunda-feira, (13), às 17h, Sessão Especial que marcará o lançamento da 11ª Caminhada pela Paz.

A ideia da vereadora Valdeci Alves (PMDB), a “Neguinha da Santa Casa” pretende ampliar o debate sobre as diversas formas de promover a paz na região e discutir propostas de revitalização do rio São Francisco, em alusão ao tema da caminhada desse ano: “vou fazer correr a paz como um rio”.

O bispo diocesano Dom Carlos Alberto, promotoria do meio ambiente, o diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, Jairton Fraga, o Assessor da Comissão Pastoral da Terra – CPT, Roberto Malvezzi (Gogó), Univasf, deputados da região, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, pastorais, grupos e movimentos, padres da Diocese de Juazeiro e a população foram convidados para o encontro.

11ª Caminhada da Paz

Com o tema: “vou fazer correr a paz como um rio”, essa é a 11ª edição da caminhada, que acontece no dia 25 de novembro (sábado), às 17h, saindo do Parque Lagoa de Calú, até a Orla de Juazeiro, encerrando com a missa presidida pelo bispo Dom Beto.

A caminhada será animada pelo cantor Zé Vicente, conhecido da música popular católica, através das canções “olha a glória de Deus Brilhando”, “é bonita demais” e “o Deus que me criou”.

Estão sendo convocadas diversas caravanas das paróquias e comunidades da Diocese de Juazeiro, já que o momento será um ato simbólico em defesa da paz e do rio São Francisco.

Novena pela paz

Em preparação para a caminhada , haverá a novena da paz (celebrações) nas paróquias da Diocese de Juazeiro, a partir do dia 15 de novembro sempre às 19h30. Confira a programação:

15/11 – Paróquia São Francisco em Sobradinho (BA)

16/11 – Paróquia São Cosme e Damião (Bairro Alagadiço)

17/11 – Paróquia Santa Terezinha (Bairro Piranga)

18/11 – Paróquia Santo Afonso (Comunidade Nossa Senhora das Graças no Bairro Dom Tomás II)

19/11 – Paróquia Santo Antônio (Bairro Santo Antônio)

20/11 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Bairro Alto da Aliança)

21/11 – Paróquia São Francisco (Maniçoba)

22/11 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Nossa Senhora das Dores no Bairro Dom José Rodrigues)

23/11 – Paróquia Nossa Senhora das Grotas (Catedral)

25/11 – Caminhada da Paz às 17h saindo do Parque Lagoa de Calú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tratamento para câncer de próstata ganha medicamento inédito

A Anvisa publicou nesta segunda-feira (20) o registro do medicamento genérico acetato de a…