Sesc Petrolina celebra Dia do Comerciário neste domingo (14)

0

O Sesc Petrolina vai celebrar o Dia do Comerciário neste domingo (14/10), a partir das 11h, com uma manhã de lazer no parque aquático da Unidade. O dia dedicado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo será animado pelo músico Mauro Lima.  O acesso ao espaço é gratuito e aberto também ao público em geral.

Em muitas cidades brasileiras o Dia do Comerciário é tradicionalmente comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro, este ano a data cai no dia 15 deste mês. A homenagem faz referência ao dia 29 de outubro de 1932, quando milhares de trabalhadores marcharam para o Catete, então palácio do Governo Federal no Rio de Janeiro, onde o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto Lei nº 4.042, regulamentando a jornada de trabalho, reduzindo a carga horária de 12 horas diárias, para 8 horas.

Gratuidade – Durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Bolsonaro como presidente não é dono do Brasil, imagine Gabriel Menezes no PSL de Petrolina”, dispara Alvorlande Cruz

O Blog flagrou uma conversa entre Alvorlande Cruz e o vereador Gabriel Menezes, que mencio…