Servidores da UPE pretendem fazer paralisação na próxima quarta-feira (20)

0

greve

Professores, estudantes e servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) prometem cruzar os braços na próxima quarta-feira (20). A decisão foi tomada durante assembleia, que aconteceu, nesta quarta (13), no auditório de Faculdade de Ciências Médicas da instituição. Na ocasião, foram reivindicados assuntos que vão de melhorias na infraestrutura das unidades de ensino à ampliação do plano estadual de assistência estudantil, informa a Folha de PE.

O ato da próxima semana, previsto para ser realizado no período da manhã, terá concentração em frente ao Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, área Central do Recife, e seguirá em direção ao Palácio do Campo das Princesas. A expectativa é de que participem cerca de mil pessoas. Quando a passeata acabar, será entregue um documento ao Governo do Estado. Um encontro já foi marcado para o dia 21. Na pauta, reivindicações sobre a realização de novos concursos públicos para professores e servidores, reestruturação da carreira do educador, melhoria na infraestrutura, além da autonomia financeira da UPE e o fim da redução dos recursos da universidade.

De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, a reitoria da UPE reuniu-se com o governador do Estado, Paulo Câmara, na última segunda-feira (11), para debater assuntos relacionados à instituição. Na reunião, foi decidido que, por enquanto, não haverá definição sobre o quantitativo de redução de gastos para a instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo do leitor: Imprudências e mortes no trânsito

Acidente de trânsito é uma das principais causas de morte de jovens no mundo. A cada ano m…