Serra Talhada é a primeira cidade de PE a aprovar o plano de mobilidade, ciclovias serão prioridades

0

serra

Na companhia dos secretários de governo, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sancionou nessa quinta-feira (14) o Plano de Mobilidade Urbana (PMU), um documento com 60 páginas que cria mudanças radicais no cotidiano dos serratalhadenses. A Capital do Xaxado é a primeira cidade de Pernambuco a aprovar o plano de mobilidade.

“Serra Talhada, mais uma vez, demonstra a sua capacidade de fazer entregas, com um Plano Municipal de Mobilidade Urbana que aponta para o futuro. Somos o primeiro município de Pernambuco que discutiu amplamente com a sociedade, aprovou na Câmara de Vereadores e através do Executivo agora torna lei o presente plano. Vamos reordenar a nossa cidade e oferecer mais alternativas para a fluidez do trânsito”, declarou Duque.

Segundo o prefeito, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana nasce com a preocupação em priorizar as ciclovias, por ser um traçado urbanístico que contempla uma crescente modalidade de tráfego individual, com respeito ao ciclista.”A decisão de priorizar ciclovias também surge para garantir adesão e incentivar o uso de bicicletas no trânsito de Serra Talhada, uma alternativa de locomoção limpa, simples e barata”, disse o prefeito.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Marcondes Osório, reforçou outros benefícios do PMU.

“Queremos garantir o acesso universal à cidade, com planejamento e tratamento diferenciado para pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e usuários do sistema público de transporte coletivo, para que em curto prazo possamos, por exemplo, avançar no desafio dos estacionamentos em Serra Talhada, desde o transporte de cargas até o transporte interestadual de pessoas que nos visitam todos os dias”, exemplificou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foragido do presídio de Petrolina é capturado em Serra Talhada

Policiais do 14ºBPM e Agentes da Polícia Civil prenderam um foragido do Presídio de Petrol…