Sento Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização

0

O Programa do Governo Estadual “Pacto pela Alfabetização” está sendo desenvolvido nas escolas de Sento Sé. O programa é um compromisso formal assumido pelo Governo Estadual e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Além de proporcionar a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ciclo básico de alfabetização.

Em Sento-Sé foram formados quatro grupos de estudo, um na sede e três no interior do município: Retiro de Cima, Quixaba e Piçarrão. Dentre eles as formadoras responsáveis pela capacitação dos professores de cada localidade são: Heleni Vieira, Gisele Castro, Lindiana Ribeiro, Maria Alice de Souza e a Coordenadora local do Programa, Adébora de Almeida.

A Coordenadora, ressaltou essa adesão, “a gestora aderiu ao programa por saber da grande necessidade de cumprir a meta cinco do Plano Municipal de Educação – PME que é de alfabetizar todas as crianças até os oito anos ao fim do 3° ano do Ensino Fundamental”, disse.

“Foi concluído o primeiro ciclo de formação com orientações voltadas para o ensino de língua portuguesa e matemática. Após os encontros, os professores devem desdobrar os conteúdos em atividades com os alunos e periodicamente as formadoras fazem um acompanhamento em sala de aula, com o intuito de fazer observações e sugerir o replanejamento das propostas didáticas, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem”, finalizou Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além da condenação, PGR pede multa de R$ 4 mi a Gleisi Hoffmann

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira, 24, ao Supremo Tr…