Sento Sé: 185 anos de emancipação política é marcada por desfile cívico e apresentação de fanfarra

0

Sento-Sé, localizada no norte da Bahia, comemorou 185 anos de elevação à categoria de cidade e para marcar o aniversário do município foi realizada na quinta-feira (06) uma caminhada cívica dos alunos das escolas da cidade, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e do município, além da apresentação da Fanfarra para finalizar a celebração.

O Coordenadora do Departamento de Cultura mencionou o trabalho realizado no município e parabenizou Sento-Sé pelos 185 anos de emancipação política. “Com nossos esforços e dedicação, estamos conseguindo avançar. A nossa prefeita está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo com toda sua equipe de secretários. Fizemos um demonstrativo do crescimento da nossa Cultura. Nós estamos revivendo nossas tradições, parabéns Sento-Sé por mais um ano de emancipação política”, disse Aedson Nascimento.

Moradora de Sento-Sé, desde 1942, Marlene Cruz, 75 anos, falou da importância desse evento no município, “é uma coisa muito importante, a história de Sento-Sé é grande, ficaríamos aqui o dia todo para lhe contar. Foi resgatada as lutas pela terra, muita gente quis entrar aqui, depois da emancipação tudo foi se acalmando. A emancipação foi um reconhecimento de Sento-Sé como a terra dos minérios”, afirmou aposentada.

A prefeita Ana Passos destacou o momento que a cidade está vivenciando. “Hoje a gente vê um momento diferente no município, pois Cultura está sendo resgatada. A nossa gestão esta reconstruindo a Cultura do município, a fanfarra pelas ruas é um exemplo disso. Estamos trabalhando todos juntos para o crescimento e desenvolvimento de Sento-Sé”, ressaltou Ana Passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Motociclista caído provoca choque na população e chama a atenção para o mês do Maio Amarelo

Quem chega no SEST/SENAT de Petrolina se depara com uma cena inusitada. Um motociclista ca…