Seminário capacita trabalhadores na aplicação de agrotóxicos

0

agro

Foi realizado nesta terça-feira (14), na Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, o Seminário “Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos”. O evento, uma promoção do Senar PE, teve carga horária de oito horas e foi dirigido para 25 trabalhadores do quadro da Instituição.

Na abertura do Seminário, os trabalhadores foram orientados quanto aos procedimentos necessários para compra, transporte, identificação e armazenagem dos produtos, de acordo com a Norma Regulamentadora 31, do Ministério do Trabalho e Emprego.

O passo seguinte foi trabalhar o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), durante a utilização dos insumos e o descarte adequado das embalagens em atendimento à Legislação que normatiza o trabalho no campo. “Capacitando a mão-de-obra rural certamente teremos trabalhadores conscientizados e com maiores perspectivas em suas atividades profissionais”, raciocinou Mônica Pimentel, Coordenadora de Treinamentos do SENAR – PE.

O Vale do São Francisco, que responde atualmente por 95% das exportações nacionais de uva e manga, é uma das regiões agrícolas brasileiras onde são grandes os índices de utilização de insumos agrícolas, sendo necessária a constante capacitação dos trabalhadores deste setor produtivo.

Para o Superintendente do Senar PE Adriano Moraes, a realização de ações conjuntas com empresas agropecuárias é de extrema importância para a formação de mão de obra qualificada, garantindo as boas práticas agrícolas. “O Senar está relacionado na Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho e Emprego, como instituição apta a realizar treinamentos e seminários direcionados aos aplicadores de agrotóxicos. Aqui em nosso Estado, o Senar PE encontrou na Embrapa Semiárido um parceiro imprescindível, para continuarmos aprimorando o aspecto profissional, social e de saúde do produtor e do trabalhador rural de Pernambuco”, concluiu Adriano Moraes. (Foto Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…