Seminário capacita trabalhadores na aplicação de agrotóxicos

0

agro

Foi realizado nesta terça-feira (14), na Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, o Seminário “Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos”. O evento, uma promoção do Senar PE, teve carga horária de oito horas e foi dirigido para 25 trabalhadores do quadro da Instituição.

Na abertura do Seminário, os trabalhadores foram orientados quanto aos procedimentos necessários para compra, transporte, identificação e armazenagem dos produtos, de acordo com a Norma Regulamentadora 31, do Ministério do Trabalho e Emprego.

O passo seguinte foi trabalhar o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), durante a utilização dos insumos e o descarte adequado das embalagens em atendimento à Legislação que normatiza o trabalho no campo. “Capacitando a mão-de-obra rural certamente teremos trabalhadores conscientizados e com maiores perspectivas em suas atividades profissionais”, raciocinou Mônica Pimentel, Coordenadora de Treinamentos do SENAR – PE.

O Vale do São Francisco, que responde atualmente por 95% das exportações nacionais de uva e manga, é uma das regiões agrícolas brasileiras onde são grandes os índices de utilização de insumos agrícolas, sendo necessária a constante capacitação dos trabalhadores deste setor produtivo.

Para o Superintendente do Senar PE Adriano Moraes, a realização de ações conjuntas com empresas agropecuárias é de extrema importância para a formação de mão de obra qualificada, garantindo as boas práticas agrícolas. “O Senar está relacionado na Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho e Emprego, como instituição apta a realizar treinamentos e seminários direcionados aos aplicadores de agrotóxicos. Aqui em nosso Estado, o Senar PE encontrou na Embrapa Semiárido um parceiro imprescindível, para continuarmos aprimorando o aspecto profissional, social e de saúde do produtor e do trabalhador rural de Pernambuco”, concluiu Adriano Moraes. (Foto Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina realiza programação especial nesta sexta-feira (24) para celebrar Novembro Negro

Em comemoração ao Novembro Negro, será realizado nesta sexta-feira (24), atividades no bai…