Semana do Bebê de Juazeiro tem programação repleta de atividades

0

semana

Com o tema ‘A arte de amamentar, como uma forma de cuidar, crescer e amar’, a Semana do Bebê 2015 acontece de 10 a 16 de maio em Juazeiro. A 5ª edição do evento está com uma vasta programação entre oficinas e palestras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, que prometem encantar o público.

No domingo (10), dias das Mães, é a abertura do evento com o nascimento do Bebê e a Bênção religiosa num ato público de amamentação com puérperas e bebês da Maternidade Municipal. Já na segunda-feira (11), haverá o ato simbólico de entrega da chave da cidade na maternidade pelo Prefeito Isaac, com representantes do UNICEF, religiosos e autoridades políticas.

Dentro da semana está prevista uma ampla programação com temas voltados para os cuidados da primeira infância e dicas de relaxamento para o bebê. Um dos destaques deste ano é o banho na bacia e massagem com a participação dos pais, circuito de atividades lúdicas, roda de conversa com profissionais da saúde e outras ações envolvendo o tema.

O evento segue nos demais dias da semana com uma extensa programação diária. A Culminância da Semana do Bebê 2015 acontecerá na sexta-feira (15), das 8 às 12h, com o tema “Festa na Cidade, Encontro da Diversidade”, na Praça da Bandeira, e toda a população está convidada a participar.

Nesta 5ª edição, Petrolina e Sobradinho vão realizar com Juazeiro ações que envolvem os direitos da primeira infância. Em Sobradinho será realizada a primeira Semana do Bebê, com o tema “Fortalecendo a Primeira Infância no Semiárido”, já em Petrolina acontece no mês de novembro, mas as equipes estarão mobilizadas durante a semana com atividades voltadas ao tema.

A UNIVASF estará realizando durante a programação da semana palestras, mesas redondas e minicursos. As vagas são direcionadas a todos os interessados. Serão 140 na abertura do evento, realizado no miniauditório, e 58 vagas por turno nas outras.

Representantes do UNICEF estarão presentes na 5ª Semana do Bebê 2015. A presidente da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento – ReHuNa, Daphnne Rattner, irá ministrar a palestra magna do Parto e Nascimento Humanizado. Carolina Velho, também representante do Unicef, irá palestrar sobre ‘O direito de brincar’.

As atividades são gratuitas e abertas ao público. Para participar os interessados devem comparecer nos locais das atividades. Toda a programação ficará disponível no site da prefeitura http://www2.juazeiro.ba.gov.br/.

A Semana do Bebê de Juazeiro é dedicada ao bem estar dos bebês, tornando-se também um marco de ação à cidadania, proporcionando através dessas oficinas e debates o crescimento materno e a melhoria da qualidade de vida dos bebês e familiares. De acordo com a diretora de Humanização da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira, a programação da Semana do Bebê é preparada para chamar a atenção dos cuidados à primeira infância.

“Estamos convidando toda a população para participar das atividades. Neste ano, teremos representantes do Unicef com palestras interessantes sobre o assunto, além de uma programação muita boa. Convidamos a comunidade em Geral para participar e se envolver com o evento”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende dois integrantes de grupo especializado em furtos, roubos, desmanche e venda de veículos clonados em Juazeiro

Durante rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), na tarde desta terça-feira (1…