Segue até amanhã (13) X Feira de Caprinos e Ovinos do Distrito de Massaroca em Juazeiro

0

Com a economia voltada para a agricultura de subsistência, o distrito de Massaroca, localizado às margens da BR -407 a 62 km do município de Juazeiro (BA), destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. Por isso, a X Feira de Caprinos e Ovinos, realizada até domingo (13), proporcionará a comunidade oportunidades de integração, troca de experiências, permuta de reprodutores entre expositores e possibilidade de negócios – que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Segundo os organizadores, este ano a feira promete recorde de vendas. “O ponto alto em Massaroca sempre foi às vendas, além disso, a feira proporciona um aquecimento significativo na economia local. Este ano percebemos uma procura muito grande por parte dos produtores, acredito que alcançaremos recordes na comercialização dos animais”, diz José Wilson Chaves (Chaveco), diretor de pecuária da ADEAP e coordenador do evento.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, sob a organização da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca que congrega onze associações, produtores e comerciantes locais.

Aproximadamente 60 expositores participam da Feira com cerca de 400 animais entre caprinos e ovinos. Estima-se um público de cerca de 7 mil pessoas durante os três dias de evento. A feira também contará, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas.

Confira a programação:

Sábado (12)
08h – Abertura do parque para a chegada dos animais;
08h às 22h-Exposição de animais e de trabalhos tecnológicos. Comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins;
08h – 1ª Ordenha do torneio leiteiro, com palestra sobre ordenha higiênica – Grupo GECAL UNIVASF;
09h às 17h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR  – STRJ;
09h às 22h – Encontro da Juventude;
14h – Julgamento dos animais em pista;
17h – Ato Solene;
18h – Show Musical – Edinho e Banda;
20h – 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
00h – Encerramento.

Domingo (13)
08h – Abertura do Parque para visitação;
08h às 14h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR (STRJ);
08h – 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
08h30 – Palestra sobre Bem-Estar Animal – LIBVASF UNIVASF;
11h – Premiação das categorias vencedoras e distribuição de brindes para os expositores;
12h às 18h – Show Musical;
18h – Encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindsemp discute política de atenção básica na UPE

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Walber Lins, participou …