SEDIS desapropria casas e entrega aos donos no Residencial Brisa da Serra em Juazeiro

0

casa

A equipe de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) realizou a desapropriação de dez unidades habitacionais do Residencial Brisa da Serra, localizado no bairro João Paulo II, do Programa Minha Casa Minha Vida, que foram invadidas antes dos donos assumirem seu imóvel.

A beneficiária Luciana Cardoso, de 41 anos, contou que foi muito constrangedor quando chegou para fazer a mudança e tinha outra família morando na sua casa. “Fiquei triste, mas fui buscar meus direitos. Procurei a SEDIS e a equipe resolveu rapidamente a questão e hoje estou aqui muito feliz, preparando a minha casa para morar com minhas duas filhas e meu esposo”, comemorou a dona de casa que morava de aluguel no bairro Lomanto Júnior.

A coordenadora de Habitação da SEDIS, Gilnágila Machado explicou que a desapropriação realizada pela equipe é possível quando o beneficiário ainda não assinou o contrato. “No Residencial Brisa da Serra tivemos dez casos de invasão, apenas um encontra-se em processo jurídico, por se tratar de um idoso, mas nos próximos dias a unidade será desapropriada para que o verdadeiro beneficiário tome posse. É importante destacar que a contemplada é uma moradora de rua”, informou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Resposta da SESAU de Juazeiro a denúncia do leitor no quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

Em reposta a denuncia da leitor em relação ao não pagamento da luz da Casa de Apoio, onde …