Secretário de Saúde de Juazeiro discute medidas para o funcionamento dos serviços de urgência e emergência do Hospital Regional

0

regional

O secretário de saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, esteve reunido em seu gabinete com os médicos anestesistas da rede municipal, Emanoel Menezes e José Antônio, na manhã desta terça-feira (05), para discutir a continuidade do atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional de Juazeiro, de maneira a recuperar toda a capacidade instalada e normalizar o funcionamento da unidade, diante da descontinuidade do serviço pelo IMIP.

O secretário municipal esclareceu que o municipio irá fazer gestão diante da situação do IMIP. “Estive em conversa nesta segunda-feira com o prefeito e ele irá fazer gestão junto ao Estado para que as pessoas que estão empregadas pelo IMIP continuem prestando serviço, independente da empresa que assumir o Hospital”, disse o gestor da pasta.

O secretário ainda destacou que o município vai agir diante da situação. “Tendo em vista que houve um destrato de contrato com a empresa de anestesia do Hospital Regional, o município está contratando anestesista com recurso próprio para dar cobertura nesse período até que a nova empresa assuma o hospital, evitando assim que a população sofra mais”, explicou.

Dalmir Pedra reafirmou o compromisso do município em conduzir  ações efetivas e positivas para que os serviços de urgência, emergência, ambulatorial, tratamento de oncologia, realização de cirurgias e exames laboratoriais sejam normalizados rapidamente. “Antes de tomar uma decisão arbitrária a gestão do hospital deveria ter dialogado com todos para adoção de medidas que causassem menores prejuízos para a população local e região”, concluiu o secretário, que como anestesista se dispôs a atender pacientes de cirurgias vasculares internados no Hospital Regional, a partir desta data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende dois integrantes de grupo especializado em furtos, roubos, desmanche e venda de veículos clonados em Juazeiro

Durante rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), na tarde desta terça-feira (1…