Secretário da Prefeitura de Petrolina responde declarações do deputado Miguel Coelho

0

geraldo

Em uma nota assinada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior, o mesmo responde às declarações do deputado estadual, Miguel Coelho que afirmou ser contra a qualquer aliança com o PMDB a nível municipal, repercutida em nosso blog, onde o parlamentar revelou, que o prefeito Lossio estaria com medo do seu partido perder as eleições em 2016 e disse ainda que o grupo do PSB “precisa voltar para a prefeitura”.  No texto, Geraldo Junior frisa que ” Julio nunca declarou querer aproximação com o grupo de Fernando Bezerra Coelho a não ser no campo administrativo”. Confira na íntegra a nota do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina:

2016: ENTRE A ANSIEDADE E A AÇÃO

A entrevista concedida pelo Deputado Estadual Miguel Coelho (PSB), aos veículos de comunicação durante o final de semana, explicita de forma clara e arraigada o “sentimento de posse” que o grupo Bezerra Coelho possui em relação a Prefeitura de Petrolina. Ao afirmar  “nós temos que voltar à prefeitura” o Deputado deixa transparecer claramente  a visão patrimonialista que tem tanto da política quanto da Prefeitura de Petrolina.

Esse sentimento, exposto de maneira sútil, só evidencia as manobras realizadas para tentar cassar o mandato do Prefeito Julio Lossio, indo a todas as consequências e instâncias da justiça eleitoral.  As palavras ditas as vezes soam como uma auto-flagelação pela derrota sofrida e a incapacidade de subverter o resultado tão belo que foi emergido das urnas em 2012 que reelegeu o atual Prefeito para um segundo mandato.

A tentativa de cassar o mandato do Prefeito só evidencia a incapacidade de entender que no regime democrático existe situação e oposição, existem vitórias e derrotas, existem ciclos, existem fases, tão comuns na política e também na vida das pessoas.

Os gestos realizados acabaram por impedir qualquer possibilidade de aproximação entre o Prefeito Julio Lóssio e o grupo de FBC,  até porque Julio nunca declarou querer aproximação com o grupo Bezerra Coelho a não ser no campo administrativo.

Contudo, o prefeito tem procurado manter bom diálogo como o governador,  Paulo Câmara, e de fato tem recebido importante apoio do Deputado Lucas Ramos no trato das questões de interesse do município.

O Prefeito tem exposto para  o conjunto da equipe que : “o momento agora é de olhar mais para as pessoas e menos para os políticos” e “que no momento certo serão apresentados os nomes para sucessão municipal e isso deverá ocorrer somente em 2016”.

Assim, diante do cenário cabe a nós procurarmos guiar os interesses maiores da cidade e esperar com a ansiedade para gastá-la em seu devido tempo, porque Petrolina é maior que isso, é maior que nós. (Foto Reprodução).

Geraldo Francisco da Silva Junior

Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG

Prefeitura de Petrolina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…