Secretaria de Segurança Cidadã atuará em parceria com outros órgãos nas operações do São João

0

operacao

A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, ligada a Secretaria da Cidade, vem desde o início desse mês de junho cuidando dos preparativos e estratégias das Operações de Segurança do São João do Vale 2015, que começa nesta terça-feira (23), e segue até o sábado(27). O trabalho será realizado pela Guarda Municipal e agentes da Ordem Pública, e contará com a parceria de órgãos de segurança como a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Vara da Infância e Juventude, além da Vigilância Sanitária, responsável pela segurança alimentar do público.

Os agentes da Guarda Municipal atuarão com os outros órgãos na segurança da parte externa e interna do evento, auxiliando a Polícia Militar no reforço da segurança do evento, dando apoio as atividades da Ordem Pública e Vigilância Sanitária, podendo também dar voz de prisão, caso seja necessário. Dentro da logística da segurança está o acompanhamento das equipes na sala de videomonitoramento, durante todo período de festa.

O Núcleo de Operações da Ordem Pública está trabalhando com o disciplinamento e organização dos ambulantes, que trabalharão os 4 dias do São João do Vale, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde poderão comercializar produtos diversos na praça de alimentação externa. A fiscalização e disciplinamento do comércio dos ambulantes serão ações constantes durante o período da festa, no sentido de coibir a permanência da comercialização dos artigos juninos em locais não autorizados, evitando assim, transtornos no trânsito dos foliões.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Inspetor Jenivaldo Santos, “durante essa edição do São João do Vale, a Guarda Municipal estará com um efetivo de 50 homens, enquanto o Núcleo de Operações da Ordem Pública atuará com 10. Estamos atentos as questões de segurança e ordenamento no período festivo, seguindo à risca os preceitos da ordem e segurança pública seguidos pela Gestão Júlio Lóssio.”, destacou o secretário.

“Nós procuramos estar disponíveis o máximo de tempo possível, sempre que o município realiza festejos do porte do São João. E o trabalho feito em parceria com os outros órgãos de segurança tem nos mostrado um saldo positivo, consequência de ações exitosas.”, completou.

Além do reforço na segurança pública, direcionada aos foliões, os agentes de Segurança Patrimonial reforçarão a proteção aos prédios e monumentos públicos durante o período festivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…