Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização sexual durante o São João, Jecana e Dia dos Namorados

0

camisinha

Com o objetivo de incentivar o uso de preservativos e prevenir a disseminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), durante o circuito do São João de Petrolina os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA, vão percorrer os polos da festa distribuindo preservativos masculinos e femininos e panfletos informativos.

A expectativa é que sejam distribuídos 15 mil camisinhas por noite, totalizando 120 mil. “Nossa equipe estará nas festividades da Ilha do Massangano, Jecana do Capim, Concurso de Sanfoneiros e o grande São João do Vale nos dias 23 a 27 conscientizando a população sobre a importância do uso do preservativo durante as relações sexuais. Há 30 anos o Brasil vive uma epidemia de AIDS e é preciso que todos compreendam a importância do cuidado sexual”, ressaltou a coordenadora do CTA Raquel Costa.

A equipe do CTA também realizará blitzes em pontos estratégicos da cidade hoje, 12, Dia dos Namorados, em bares e restaurantes dos bairros Areia Branca, Dom Avelar e Cohab Massangano. “Vamos distribuir uma média de 15 mil preservativos e alertar os casais fixos ou não sobre as doenças sexuais e o perigo de uma relação sem proteção”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…