Secretaria de Saúde de Petrolina realizará ações de combate ao tabaco durante o mês de maio

0

Fumante

Em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina preparou programação especial entres até o dia 30 de maio nas Unidades de Saúde e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD). Durante os encontros os profissionais vão realizar rodas de conversa sobre o Comércio Ilícito dos produtos de Tabaco, os malefícios do cigarro e apresentação dos Grupos de Controle ao Tabagismo.

No CAPS AD as atividades comemorativas acontecerão nos dias 21 e 28; já no dia 15 (nessa sexta) serão realizadas nas AMEs Gercino Coelho e Izacolândia. Nos bairros Dom Avelar, Vila Eduardo, Pedra Linda, José e Maria, Ouro Preto acontecerão nos dias 16, 19,20, 21 e 26, respectivamente. E a programação finaliza no dia 30 com evento macro no centro da cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada dez mortes em todo o mundo está relacionada ao tabaco. “Convidamos a população para conhecer mais sobre os prejuízos que o fumo traz para saúde e os grupos de controle que o município realiza com apoio médico, psicológico, farmacêutico durante o tratamento”, destaca a apoiadora da Atenção Básica Vanécia Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…